Conforto Ambiental - Portas e Janelas Acústicas
Conforto Ambiental - Portas e Janelas Acústicas
Dúvidas Frequentes Home

Dúvidas Frequentes

Listamos abaixo dúvidas às perguntas mais frequentes:



O trabalho depois de pronto altera a fachada?

Não, antes de o trabalho ser executado é feito um estudo para que não haja esse conflito.



São necessários serviços de pedreiro e/ou pintura?

Somente quando há a remoção total de uma esquadria e, se esta for de ferro, na maioria das vezes.



A esquadria atual é substituída?

Somente em alguns casos; na sua grande maioria a esquadria nova é conjugada à esquadria existente.



Qual a tipologia de esquadria mais eficiente para redução de ruídos?

Todas as esquadrias que atendem à norma NBR 10152 são eficientes, independentemente das tipologias. As janelas maxim-ar, de abrir e tombar ou somente de abrir, juntamente com uma boa combinação de vidros, conseguem melhores resultados.



Quais as cores possíveis para acabamentos?

O processo de anodização usado no tratamento de superfície do alumínio permite fazer, além da cor natural do alumínio, o preto, passando pelo bronze claro, médio e bronze escuro. Já o processo de pintura eletrostática permite uma gama quase infinita de cores.



Qual esquadria é mais eficiente para barreiras termoacústicas: de alumínio ou PVC?

Hoje já existem esquadrias de alumínio com a mesma performance das de PVC. As de alumínio apresentam vantagens (Linha Formula – Alcoa), pois permitem um acabamento diferenciado nos lados interno e externo das esquadrias (thermal break) enquanto as de PVC são ofertadas apenas nas cores branca ou cinza.



Qual o percentual que reduz os ruídos após instalação da esquadria acústica?

A sensação de redução é sempre maior do que a que de fato ocorre, no entanto, independentemente da sensação de redução, existem normas para serem respeitadas – A NBR 10152 apresenta valores mínimos e máximos. O nível limite para dormitórios é de 45dB (A) e para sala de estar é de 50dB (A) – . Dentro destes valores o conforto já é muito gratificante.



Quais os ruídos mais difíceis de serem obstruídos?

Sem dúvida nenhuma são aqueles de freqüências baixas, ou seja, ruídos de tons graves. A Conforto Ambiental possui equipamento para análise espectral de ruídos, que após a leitura fornece um diagrama para uma avaliação mais apurada, a fim de especificar as esquadrias que melhor atendem ao ambiente, como também a melhor combinação de vidros.