Conforto Ambiental - Portas e Janelas Acústicas
Conforto Ambiental - Portas e Janelas Acústicas
Dicas Home

Dicas

Listamos abaixo dicas úteis sobre a instalação e manutenção de janelas acústicas:

 

 




Ruído Excessivo

Se o ruído é excessivo, o corpo ativa o sistema nervoso, que o prepara contra o ataque de um inimigo invisível, sem pegadas, que invade todo o meio embiente pelas menoresfrestas por onde passa o ar ou por toda ligação rígida à fonte ruidosa. O cérebro acelera-se e os músculos consomem.se sem motivo. Sintomas secundários aparecem: aumento de pressão arterial, paralisação do estômago e intestino, má irrigação da pele e até mesmo impotência sexual.

 

Fonte: http://www.icb.ufmg.br/lpf/2-14.html



Lei do Silêncio

A Lei do Silêncio municipal de Curitiba (Lei Nº 10625 DE 19 DE Dezembro DE 2002) prevê o nível de ruido máximo para cara região e cada horário de acordo com o Art. 5º. Confira o da sua região no link abaixo.

 

Fonte: http://domino.cmc.pr.gov.br/contlei.nsf/4661c5926d05cf08052568fc004fc17f/866e67c345e747a203256cc40064984f?OpenDocument



Falta de sono causa hipertensão

Embora possa ter origem genética, a pressão alta é um distúrbio decorrente, sobretudo, dos maus hábitos da vida moderna. Com uma agravante: muitos de seus fatores de risco pioram uns aos outros. O stress e a privação de sono, por exemplo: quem vive estressado dorme mal e quem dorme mal vive sob constante stress. Dormir pouco aumenta em cinco vezes a probabilidade de um quadro de pressão alta, porque a privação de sono provoca um aumento extraordinário na produção de cortisol, adrenalina e noradrenalina, hormônios de ação vasoconstritora. Bastam cinco noites dormindo por apenas quatro horas e meia para que a capacidade de dilatação dos vasos sanguíneos seja reduzida em até 50%. "Enquanto dormimos, a pressão arterial cai entre 10% e 20%. Essa redução funciona como um mecanismo restaurador", diz o cardiologista Marcus Malachias, do departamento de hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Quando o sono é insuficiente, porém, o paciente já pode acordar com a pressão alta. "Essa é uma das explicações para que a maior parte dos infartos se dê entre as 6 horas da manhã e o meio-dia", diz o cardiologista Carlos Alberto Pastore, do Instituto do Coração, o Incor, de São Paulo. Há, ainda, um fenômeno bastante comum conhecido como hipertensão noturna. A apneia obstrutiva do sono é sua principal causa. Portadores do distúrbio costumam engasgar e sofrer microdespertares durante a noite. "Essas interrupções fazem com que os níveis de oxigênio no sangue oscilem, levando ao aumento da pressão arterial", diz o pneumologista Geraldo Lorenzi Filho, diretor do Laboratório do Sono do Incor.


Fonte: Revista VEJA Edição 2150 de 03/03/2010
 



Vídeos

Entre em nosso canal no youtube para ver mais vídeos sobre a empresa e também relacionados a som.

 

http://www.youtube.com/user/ConfortoAmbiental#p/a/u/0/SyNRjN8vSUs



Norma de desempenho

O CREA-SC, publicou uma reportagem sobre a nova norma de desempenho de novas edificações, confira no endereço abaixo!

 

http://www.crea-sc.org.br/portal/index.php?cmd=noticias-detalhe&id=946



Faça como os bombeiros de Curitiba!

Cuide da sua saúde auditiva instalando janelas e portas antirruido Conforto Ambiental! E tenha a saúde ao seu lado!

 

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1254338&ch=



Construtoras devem seguir novo padrão de qualidade em novas edificações

http://www.band.uol.com.br/jornaldaband/videos.asp?id=14261126